Nicki Minaj - Biografia


Onika Tanya Maraj (nascida em 08 de dezembro de 1984), conhecida como Nicki Minaj é uma rapper feminina de Trinidad e Tobago, criada no Queens, Nova York. Ela cresceu em um lar problemático, com um pai usuário de drogas e alcoólatra e de uma mãe solteira. Apesar de seu ambiente agitado, Minaj fez a pós-graduação em LaGuardia High School, em Manhattan, onde estudou canto e atuação.

Trabalhando como assistente administrativa, ela dedicou todo o seu tempo livre para perseguir uma carreira musical de potencial. Nicki Minaj começou a cantar, como backing vocal de rappers locais. A jovem cantora aspirante começou a escrever raps. Começando como a única mulher em um grupo, (que deixou em 2006).

Nicki logo se ramificou e foi notada pela Dirty Money CEO Fendi. Fazendo-a assinar seu primeiro contrato e colocando-a na frente de sua gravadora Dirty Money.

Aparecendo no "The Carter Edition", Minaj foi notada pelo rapper Lil' Wayne que imediatamente se encantou com seu talento. Ele foi convencido não só pelo estilo de rap diferente de Nicki, mas também por sua capacidade de escrever seu próprio material, tendo a certeza de que ela era perfeita para ser o rosto de sua gravadora Young Money. Os dois colaboraram em mixtapes e em diferentes estilo de faixas como "Sunshine", "Knockout" e a mais recente, um remix da música "Mercy" de Kayne West. Em abril de 2007, ela lançou seu primeiro mixtape intitulado "Playtime is Over". Onde ela posou como uma boneca Barbie na capa. Lil 'Wayne apareceu na faixa "Can’t Stop, Won’t Stop".

Quase um ano depois, Minaj lançou seu mixtape intitulado "Sucka Free". Cercada de controvérsia e brigas com outras rappers, dizem que Nicki prestou homenagem a rapper Lil' Kim ao posar com as pernas abertas para os cartazes promocionais. Ela o descreve como algo para "puxar as pessoas para dentro", para que eles pudessem ouvir o que ela tinha a dizer. Nicki Minaj estampou as páginas da edição de julho da revista XXL dando um breve resumo de sua vida até aquele momento.

Originalmente usando seu verdadeiro sobrenome Maraj, Nicki começou chamar a si mesma de Minaj pela velocidade com que tinha que dizer seu sobrenome em seus raps.

Atualmente Nicki lança seu 3º álbum de estúdio - um relançamento de seu 2º álbum lançado em fevereiro deste ano - chamado "Pink Friday: Roman Reloaded - The Re-Up", cujo o 1º single já foi divulgado. Confira "The Boys" clicando aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário